quinta-feira, 17 de abril de 2008

Vida


Procuro sozinha um sentido para vida.
Em tantos lugares já procurei uma saída
E li todos os livros procurando
uma resposta para o que eu não entendo.
Mas nenhum caminho me fez chegar a algum lugar
[e os livros são incompletos.]

Desesperadamente,
corro buscando proteção do vazio que me desola
e minhas fugas só me deixam mais sozinha.
Cansada,
profundissimamente cansada de tudo.
Das mentiras que escrevo,
das verdades que não conto,
dos poemas que não leio,
das esperanças que não tenho.

Enquanto revelo a sordidez das minhas palavras,
imploro por uma brecha que deixe a luz passar
e que revele a nudez de meus sonhos.
Busco o caminho para casa e só encontro perdição.
Dores e chagas surgem
como se eu fosse a culpada de todos os crimes da Terra.
Velei meu corpo invisível aos olhos humanos ,
e fui acompanhada em minha missão por um velho mago.
Nada parece ser suficiente para mitigar meus pecados.

E eu só quero minha vida de volta

Nenhum comentário: